Primeira Página

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades
na sua caixa de correio

DESIGN

Conheça aqui um pouco sobre os serviços de design nas vertentes mais abrangentes e estruturantes como o design de marca, na qual se pretende um serviço que abrange vários meios de comunicação; o design de produto ou design industrial no qual se trabalha a eficiência e qualidade do objecto ou aspectos relacionados com a optimização da produção; o design de mobiliário onde se pretendem desenvolver produtos específicos para posterior aplicação em projectos de interiores ou em produção em massa; ou mesmo um simples serviço de criação de um logotipo para integração num determinado espaço arquitectónico.

SERVIÇOS DE DESIGN DE MOBILIÁRIO

O serviço de design de interiores possui uma componente extremamente cenográfica na medida em que procura sobretudo criar ambientes através da decoração de espaços interiores. Trata-se no fundo de projectar os espaços interiores de modo a resolver as questoõees funcionais em perfeita harmonia com os aspetos de natureza estética. Tem como base de trabalho o desenho, conjugação e escolha de móveis, objectos, equipamentos, cortinas, tapetes, acessórios, conciliando-os continuamente. Trata-se de planear as cores, os materiais, os acabamentos, as texturas, a iluminação criando ambientes com características únicas. Procura-se do mesmo modo ajustar os objectivos às disponibilidades financeiras do cliente e aos requisitos de funcionalidades objectivos.

AMBITO DE TRABALHO DO DESIGNER DE MOBILIÁRIO

O designer de mobiliário desenvolve mobiliário específico para um determinado espaço e com um objectivo financeiro definido pelo cliente. Com o conhecimento profundo do comportamento estrutural dos materiais e das características estéticas e funcionais de todos os elementos que constroem as noças peças de mobiliário, o designer cria assim objectos únicos e especificos para um fim determinado. As suas competências ao nível da história do mobiliário e da história da arte tornam-no o profissional indicado para o desenvolvimento de móveis para marcas ou espaços de características impares. Tem frequentemente formação académica de arquitecto ou artista plástico.

SERVIÇOS DE DESIGN DE PRODUTO

O design de produto ou design industrial é um trabalho que visa desenvolver o projecto de produtos com vista à sua produção industrial. Isto é, pretende-se adequar as estratégias de ergonomia, estética, cultura e orçamento disponível às necessidades da produção, do mercado e de disponibilidade financeira.

AMBITO DE TRABALHO DO DESIGNER DE PRODUTO

O designer industrial ou designer de produto é um profissional que tem frequentemente formação de engenheiro, arquitecto ou artista plástico. O seu trabalho dedica-se fundamentalmente ao desenho de produtos devidamente ajustados a uma produção em massa. Compatibiliza o desenho e os materiais escolhidos com as disponibilidades técnicas da indústria e mediante um determinado objectivo de custo por peça.

INFORMAÇÕES ÚTEIS
PUBLICAÇÕES
INFORMAÇÃO PARA
LEGALIDADE

 Copyright © POLISTEORIA.pt 2017

Desenvolvido por Optimeios